Mercedes-Benz AMG GT63 PROA

Facebook
X
WhatsApp
Email

Mercedes-AMG apresentou o mais recente membro da família AMG GT durante o Festival de Velocidade de Goodwood 2024 – o novo Mercedes-AMG GT63 PRO 4MATIC+ é voltado para entusiastas de carros que buscam uma dinâmica de condução excepcional. A resposta ágil aos comandos e o desempenho geral proporcionam uma experiência de condução ainda mais esportiva, particularmente notável em pistas de corrida ocasionais. Mais potência, ajuste aerodinâmico fino com menor elevação aerodinâmica e resfriamento aprimorado contribuem para uma maior dinâmica de condução e tempos mais rápidos em circuitos.

Ao mesmo tempo, o novo modelo oferece as mesmas vantagens dos outros membros da família AMG GT. Baseado na demanda dos clientes por maior usabilidade no dia a dia em comparação com a série anterior, a segunda geração do AMG GT oferece uma sensação de espaço generosa e boa visibilidade geral. Está disponível opcionalmente com 2+2 assentos. Componentes de alta tecnologia, como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização ativa de rolagem, direção do eixo traseiro de série e aerodinâmica ativa, também aprimoram o perfil de condução. Além disso, o cupê esportivo coloca sua potência na estrada com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+.

“O novo AMG GT63 PRO é o modelo mais esportivo da nossa família AMG GT. Se você deseja não apenas aproveitar o seu AMG GT nas estradas, mas também fazer algumas voltas rápidas na pista, o GT63 PRO é a escolha ideal. Aumentamos o desempenho do motor e aprimoramos a aerodinâmica com elementos como o novo para-choque dianteiro e defletores adicionais no subchassi. Radiadores adicionais nos arcos das rodas e bombas de água elétricas nos radiadores superiores garantem estabilidade, mesmo sob uso intenso. Ao mesmo tempo, o GT PRO oferece uma alta usabilidade no dia a dia. Essa combinação de desempenho e praticidade o torna uma adição perfeita à nossa família AMG GT, que tem algo a oferecer para todos os entusiastas de carros esportivos.” Michael Schiebe, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH e Chefe das divisões Mercedes-Benz G-Class & Mercedes Maybach.

Desempenho aprimorado e dirigibilidade otimizada em pistas de corrida
O motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros na configuração de 450 kW (612 hp) garante uma propulsão superior. Ele entrega 20 kW (27 hp) a mais do que o AMG GT63, e os especialistas da AMG em Affalterbach aumentaram o torque máximo em 50 Nm, para 850 Nm, para uma aceleração ainda mais potente. Esse aumento de desempenho foi alcançado pela adaptação da unidade de controle do motor. O AMG GT63 PRO impressiona com seu desempenho geral, especialmente em altas velocidades. O AMG GT63 PRO acelera de 0 a 200 km/h em apenas 10,9 segundos (0,5 segundos mais rápido que o AMG GT63). A velocidade máxima é de 317 km/h.

Pacote de resfriamento expandido
Os especialistas da AMG reforçaram os circuitos de resfriamento de alta e baixa temperatura para que o trem de força não superaqueça mesmo sob carga aumentada. Dois radiadores agora estão posicionados nos arcos das rodas dianteiras. Isso aumenta o desempenho de resfriamento do trem de força e, assim, o desempenho geral do veículo na pista de corrida.

Os radiadores montados no topo dos diferenciais nos eixos dianteiro e traseiro e na caixa de transferência da tração integral AMG Performance 4MATIC+ agora são ativamente resfriados. Com a ajuda de bombas de água elétricas, o líquido de arrefecimento circula nos circuitos correspondentes e pode dissipar o calor de forma mais eficiente e contínua através dos radiadores superiores.

A nova geometria das aletas de condução de ar no subchassi e as placas de cobertura dos freios revisadas também canalizam mais ar para os freios, aumentando a durabilidade e evitando temperaturas excessivamente altas nos freios.

Desempenho aerodinâmico aumentado
O ajuste fino aerodinâmico também aumenta o desempenho geral em termos de dinâmica longitudinal e lateral. Os especialistas em aerodinâmica e dinâmica de condução trabalharam em estreita colaboração. O para-choque dianteiro redesenhado é ainda mais dominante, integrando defletores adicionais de ar em fibra de carbono visível ao redor das entradas de ar laterais ampliadas. O perfil aerodinâmico ativo no subchassi, o sistema de controle de ar ativo AIRPANEL no para-choque dianteiro e o pacote aerodinâmico com uma asa traseira fixa na tampa do porta-malas também são incluídos como padrão. A elevação aerodinâmica no eixo dianteiro é reduzida em mais de 30 quilos, resultando em um comportamento de direção ainda mais preciso. O AMG GT63 PRO também possui defletores adicionais no subchassi – semelhantes aos do Mercedes-AMG ONE. Essas aletas, localizadas na altura dos eixos dianteiro e traseiro, aceleram o fluxo de ar no subchassi. Todas as medidas são coordenadas e interagem com o conceito da asa traseira, que aumenta a pressão no eixo traseiro em cerca de 15 quilos.

Freios de cerâmica robustos, rodas forjadas de 21 polegadas e pneus de competição sem custo adicional
O sistema de freios compostos de cerâmica de alto desempenho AMG padrão, com pinças fixas de seis pistões na frente e pinças flutuantes de um pistão na traseira, é equipado com discos de freio de 420 milímetros no eixo dianteiro, os maiores discos de freio cerâmicos padrão disponíveis da Mercedes-AMG. Assim como no automobilismo, a parte traseira dos discos de freio de alto desempenho é feita de titânio leve e de alta resistência. O sistema de freios reduz o peso, especialmente as massas não suspensas, e oferece maior durabilidade e resistência a desvanecimentos sob frenagens pesadas. O sistema de freios também se destaca pela longa vida útil e resposta espontânea, fator chave para um alto nível de segurança no dia a dia.

As rodas forjadas AMG Performance de 21 polegadas, com design de raios cruzados, são pintadas exclusivamente em cinza fosco Himalaya. Elas vêm equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 5 como padrão. Pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R Cup estão disponíveis opcionalmente sem custo adicional. As dimensões dos pneus são 295/30 ZR 21 na frente e 305/30 ZR 21 na traseira.

Sensação de automobilismo para o exterior e interior
O pacote exterior padrão AMG em fibra de carbono, com splitter frontal, tiras de acabamento nas saias laterais, difusor e asa traseira em fibra de carbono de alta qualidade, enfatiza a conexão com o automobilismo. Pinças de freio pintadas de preto, assentos AMG Performance com alto suporte lateral e volante AMG Performance em couro Nappa/microfibra MICROCUT também são incluídos como padrão.