Aston Martin Vantage

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A mais recente adição a uma linhagem icônica, a Aston Martin tem o orgulho de apresentar o novo Vantage. O carro esportivo por excelência da Aston Martin e o Vantage mais focado no motorista e mais rápido nos 74 anos de história do famoso nome, é uma celebração autêntica e pura de desempenho, projetado para proporcionar o máximo de emoção com o máximo de confiança.

Com um design revisto através de uma lente contemporânea, o Aston Martin Vantage defende as qualidades que cativaram os entusiastas por gerações, mas que estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar no mercado de carros esportivos de hoje. Assim, o Vantage faz uma declaração em favor dos devotos desiludidos com a potência de tirar o fôlego, manuseio preciso e o equilíbrio perfeito de um chassi de motor dianteiro e tração traseira meticulosamente ajustado.

O anúncio de um novo Vantage segue a introdução bem-sucedida dos aclamados DB12 Coupe e Volante. Reforçando ainda mais a nova geração de carros esportivos da Aston Martin, o Vantage reafirma a posição da marca no mercado de carros esportivos de ultra-luxo, ao lado de seus papéis de destaque nos segmentos de GT esportivo de ultra-luxo, SUV e hipercarro, e nos níveis mais elevados do automobilismo mundial.

A nova geração do Aston Martin Vantage continua uma linhagem notável que pode ser rastreada até 1950, quando o nome Vantage foi usado pela primeira vez para designar um pacote de motor aprimorado para o DB2, comprovado nas corridas. A primeira vez que o Vantage foi aplicado como designação de modelo foi em 1964, quando uma versão de alto desempenho com a insígnia Vantage do DB5 se tornou o novo carro-chefe da linha. Um modelo Vantage independente foi introduzido no início dos anos 1970, a partir do qual o nome ganhou um papel cada vez mais proeminente na linha de modelos da Aston Martin. Sinônimo de estilo impecável, desempenho inesquecível e caráter inimitável, o Vantage personifica as qualidades esportivas pelas quais esse nome evocativo se tornou famoso.

Este novo Vantage reflete o período mais dinâmico na história de 111 anos da Aston Martin. Uma força formidável na temporada de Fórmula 1® de 2023, uma presença dominante no automobilismo internacional de GT, onde o Vantage tem uma rica história como o carro GT de resistência de maior sucesso e – com o recente anúncio da busca da Aston Martin pela vitória geral nas 24 Horas de Le Mans com o Valkyrie AMR em 2025 – um concorrente de linha de frente no Campeonato Mundial de Endurance.

O CEO da Aston Martin, Amedeo Felisa, disse: “À medida que entramos em um período de mudança fundamental no mundo dos carros de alto desempenho, é essencial permanecer fiel às qualidades sobre as quais uma marca lendária foi construída. Qualquer carro que carrega o nome Vantage tem muito a cumprir, razão pela qual este novo modelo faz um compromisso inabalável com o alto desempenho em sua forma mais pura e explícita. Potência e velocidade líderes na categoria estabelecem suas credenciais, mas é através da aplicação experta das mais recentes tecnologias ao chassi de motor dianteiro e tração traseira perfeitamente equilibrado do Vantage que criamos um carro esportivo com uma capacidade viciante. Juntamente com um estilo assertivo, interior totalmente novo e infotainment de última geração, o Vantage é de classe mundial em todos os aspectos”.

Desempenho – Ganhos Imensos na Potência do Motor

Impulsionado por um motor V8 4.0 Twin-Turbo, feito à mão e amplamente retrabalhado, o novo Aston Martin Vantage é o mais rápido da história da marca. Com picos de 665PS e um colossal torque de 800Nm, ele também representa o maior salto de potência e torque em comparação com o modelo que substitui, com aumentos de 155PS e 115Nm, correspondendo a ganhos de 30% e 15%, respectivamente.

Esses valores mais altos foram alcançados através de um extenso trabalho de afinação pelos engenheiros da Aston Martin, com a adoção de perfis de cames modificados, relações de compressão otimizadas, turbos maiores e aumento do sistema de resfriamento, resultando em números impressionantes e criando um motor com um caráter mais afiado, visceral e sonoro.

Acoplado a uma transmissão automática ZF de 8 marchas, isso é suficiente para impulsionar o carro esportivo de dois lugares a uma velocidade máxima de 202 mph (cerca de 325 km/h) e levá-lo de 0 a 60 mph (aproximadamente 0 a 100 km/h) em apenas 3,4 segundos. Tanto a relação final encurtada (3.083:1) quanto a calibração das mudanças da transmissão foram ajustadas para maximizar a resposta e o prazer de condução, com a primeira proporcionando uma aceleração mais agressiva em marcha, enquanto a última reduz a velocidade de mudança e oferece diferentes características de mudança para se adequar a cada um dos modos dinâmicos do Vantage.

A aceleração de partida parada foi aprimorada com a introdução de um novo sistema de Controle de Largada. Totalmente integrado com o trem de força, transmissão e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), quando ativado pelo motorista, o Controle de Largada permite que o carro implante o máximo de torque conforme as condições permitem, usando o E-Diff, o controle de deslizamento do ESP e a gestão do torque do motor para manter o deslizamento das rodas na faixa ideal durante o lançamento. O motorista também pode ajustar a quantidade precisa de deslizamento desejado durante a largada, fazendo alterações através do sistema de Controle de Tração Ajustável (ATC) – reduzindo ou aumentando a quantidade de derrapagem controlada permitida pelo Sistema de Controle de Largada ou permitindo controle total do acelerador ao configurar o ATC para Traction Control (TC) Off.

O aumento do desempenho do motor resultou em uma carga térmica maior, o que exigiu um redesenho completo do sistema de resfriamento do motor. Para garantir que as temperaturas de admissão do ar permaneçam estáveis em todas as condições, um radiador de baixa temperatura adicional foi instalado no circuito de resfriamento da água do charge cooler, com mais dois radiadores auxiliares adicionados ao radiador central principal existente para aumentar ainda mais a capacidade térmica.

O sistema de óleo também passou por extensas atualizações, com o radiador auxiliar de óleo do motor agora possuindo o dobro da área frontal do seu antecessor. O fluxo de ar térmico também foi aprimorado com um aumento de 50% no volume de ar frio que chega aos radiadores.

Manuseio e Dinâmica Parte 1: – Estrutura de alumínio altamente evoluída, distribuição de peso perfeita de 50:50 e suspensão de última geração fornecem a base para uma experiência de condução definitiva

Uma estrutura de alumínio altamente evoluída, distribuição de peso perfeita de 50:50 e suspensão de última geração fornecem a base para uma experiência de condução definitiva. Construído com a mais recente geração de construção em alumínio colado da Aston Martin, o Vantage possui uma estrutura de carroceria aprimorada para oferecer dinâmicas mais focadas e envolventes, graças a componentes adicionais de reforço na parte inferior do carro, aumentando a rigidez torsional geral.

Entre essas mudanças, destaca-se um reforço transversal dianteiro reprojetado e reposicionado, que foi movido para trás para aumentar a rigidez dos pontos de montagem da suspensão dianteira de duplo braço triangular, melhorando a sensação de direção tanto no centro quanto fora dele. Outras melhorias foram alcançadas com a instalação de um suporte transversal de motor dianteiro mais rígido, mas mais leve, para maior rigidez torsional e lateral entre as torres da suspensão dianteira.

Na traseira, o Aston Martin Vantage se beneficia de um aumento de 29% na rigidez sob carga em curvas, devido ao fortalecimento lateral aumentado entre as torres da suspensão traseira. Junto com revisões nos painéis inferiores dianteiro e traseiro para maior rigidez lateral, as melhorias combinadas na rigidez dos suportes dianteiros e traseiros dos amortecedores resultam em ganhos tangíveis em precisão, equilíbrio de manuseio e feedback do motorista, além de uma elevação geral no refinamento.

Essa sensação de imediatismo, controle e conexão é ainda mais reforçada pelos novos amortecedores adaptativos inteligentes. Com um aumento de 500% na largura de banda da distribuição de força em relação ao hardware da geração anterior, esses amortecedores de última geração têm um imenso alcance de controle e velocidade de resposta, o que permitiu aos engenheiros de atributos veiculares da Aston Martin afiar a dinâmica do Vantage ao seu ponto máximo.

A calibração precisa dos amortecedores conferiu ao Vantage uma sensação inerentemente esportiva, deixando espaço para introduzir um controle de carroceria progressivamente mais rígido à medida que o motorista explora a gama de modos dinâmicos. Combinado com o E-Diff e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), o Vantage tem a capacidade de se adaptar desde as demandas de uma estrada alpina desafiadora até uma pista de corrida ampla com o simples toque de um botão e giro de um interruptor.

A atenção obsessiva foi dada ao sistema de Direção Assistida Eletrônica (EPAS) do Vantage. A instalação de uma coluna de direção não isolada significa que os comandos de direção do motorista são diretos e sem distorções, enquanto o fluxo de informações da estrada é detalhado e agradavelmente tátil.

O EPAS possui uma cremalheira de relação constante de 12,8:1 com assistência variável sensível à velocidade e 2,27 voltas de bloqueio a bloqueio. Este nível variável de assistência é integrado aos programas de modo dinâmico do Vantage, com a assistência reduzindo incrementalmente à medida que o motorista avança em direção ao modo mais agressivo (Track).

A resposta da direção e a aderência dianteira foram ainda mais aprimoradas pelos pneus Michelin Pilot Sport S 5, codificados como ‘AML’, feitos especificamente para o Vantage. Medindo 275/35 R21 (103Y) na frente e 325/30 R21 (108Y) na traseira, eles possuem um composto sob medida e foram ajustados pela equipe de dinâmica da Aston Martin para se adequar à resposta super afiada, altos níveis de aderência e características de perda de aderência progressiva esperadas do modelo mais focado no motorista da linha Aston Martin.

O Vantage apresenta rodas de liga forjada de 21″ como padrão. Medindo 9.5J na frente e 11.5J na traseira, a estrutura dessas rodas leves foi projetada usando ferramentas de simulação para remover cada grama de massa excedente sem comprometer a resistência ou a estética. Há uma escolha de três designs diferentes – cinco raios padrão e opcional multi-raios e Y-Spoke – em uma gama de cores e acabamentos, incluindo o Satin Bronze, introduzido pela primeira vez no DB12.

O Vantage vem equipado de fábrica com discos de ferro fundido de 400mm na frente e discos de 360mm na traseira com faces perfuradas para melhorar a gestão de calor e resistência ao desbotamento. O impulsionador de freio também foi reajustado em comparação com o modelo anterior, proporcionando ao motorista maior confiança graças a um pedal firme, com a mistura perfeita de potência de frenagem imediata e resposta progressiva.

Freios de Carbono-Cerâmica (CCB) podem ser especificados como opção no Vantage. Oferecendo desempenho de frenagem superior e menor desbotamento dos freios a temperaturas de até 800°C, a instalação de CCB também economiza 27kg em massa não suspensa em comparação com o sistema de freio de ferro fundido, o que, por sua vez, melhora a qualidade de condução e a resposta da direção.

Manuseio e Dinâmica Parte 2: Sistema de Controle Dinâmico de Veículo de Última Geração para Controle Excepcional e Caráter Inconfundível

Como convém ao modelo mais esportivo da linha, os engenheiros da Aston Martin maximizaram os benefícios da excepcional arquitetura de chassi do Aston Martin Vantage com os sistemas eletrônicos mais modernos para otimizar o desempenho e criar um caráter dinâmico inconfundível. Focado em alcançar maior agilidade e resposta de direção mais precisa, ao mesmo tempo em que oferece mais precisão, consistência e feedback detalhado para maior confiança e conexão, o resultado é um carro que convida motoristas de verdade a explorar seus limites. Ele recompensa a condução habilidosa, mas não depende dela para proporcionar uma experiência emocionante.

O segredo para o caráter intensificado de manuseio do Vantage é um sistema avançado de controle de dinâmica do veículo. Este sistema coleta informações de múltiplos sensores do carro e do motorista, como o acelerômetro de 6 eixos, sensores de trem de força, sistema de freios e E-Diff, para construir um quadro detalhado do que o carro está fazendo e aplicar essas informações ao gerenciamento geral do sistema ESP. Com base nessas informações e comparando-as com os parâmetros do Estimador Dinâmico Integrado do Veículo (IVE), o ESP pode controlar ativamente os três pilares principais do sistema de dinâmica do veículo (suspensão, manuseio e direção) para otimizar a resposta e o comportamento do veículo em todas as condições climáticas, tanto na estrada quanto na pista.

Este sistema de nova geração emprega uma Unidade de Medição Inercial (IMU) 6D de última geração, que combina o monitoramento de aceleração para frente/trás (Surge), para cima/baixo (Heave) e esquerda/direita (Sway) com a inclinação lateral (Roll), inclinação para frente/trás (Pitch) e rotação para esquerda/direita (Yaw). Ao monitorar simultaneamente os movimentos do carro e a taxa de aceleração em todos os seis eixos, o grau e a taxa de intervenção do ESP são sempre perfeitamente calculados.

A potência é transmitida através de uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e um Diferencial Eletrônico Traseiro (E-Diff). Ao contrário de um diferencial de deslizamento limitado convencional, ele aumenta ativamente a estabilidade em conjunto com o ESP, permitindo um controle preciso e imediato para tração otimizada, manuseio consistente e agilidade aprimorada. O E-Diff pode ir de zero a bloqueio total em 135ms e pode reagir em até 60ms quando necessário como um modificador da dinâmica do veículo.

O Controle de Deslizamento de Freio Integrado (IBC) usa o sistema de controle ABS de última geração para não apenas otimizar as distâncias de parada, mas também aplicar a Vetorização de Deslizamento de Freio para posicionar o carro na entrada das curvas. O Controle de Tração Integrado (ITC) combina o gerenciamento do motor, freio e E-Diff para fornecer controle de deslizamento preditivo para tração ideal, juntamente com a Vetorização de Deslizamento de Tração para a quantidade perfeita de tração na saída das curvas. Finalmente, o Controle Dinâmico Integrado do Veículo (IVC) atua sobre os freios, trem de força e E-Diff para gerenciar o ESP, otimizando o equilíbrio e o manuseio nos limites da dinâmica de condução, melhorando as características dinâmicas para todos os estilos de condução e proporcionando ativação preditiva para intervenções mais suaves do ESP.

Trabalhando em harmonia com o ESP de última geração, o E-Diff adapta seu comportamento de acordo com o tipo de curva, ajudando o Vantage a girar em curvas mais fechadas para aproveitar sua resposta superafiada na dianteira, mas mantendo a compostura e inspirando confiança em curvas de alta velocidade, onde a estabilidade é fundamental.

Embora haja uma função de segurança óbvia, o novo ESP é ajustado para servir como um auxílio de desempenho, não um limitador de desempenho. Um exemplo perfeito disso – e algo novo para o Vantage – é o Controle de Tração Ajustável (ATC). Além de uma escolha de modos ESP Wet, On e Track, o ATC desativa a função de controle de rotação do ESP, para que não haja assistência ao liberar o acelerador, mas um nível de controle de tração é mantido – a quantidade precisa sendo selecionada pelo motorista através do botão rotativo do ATC.

Uma vez acessado, o ATC começa na posição intermediária 5 como padrão, mas o motorista pode reduzir ou aumentar gradualmente a quantidade de deslizamento de roda permitida. Reduzir de 4 para 1 ajuda a manter o carro mais estável ao acelerar. Exemplos típicos de uso seriam ajudar a gerenciar pneus quentes em uma pista ou em condições de pista mais difíceis (por exemplo, molhada), mas também é igualmente eficaz em ajudar o motorista a ganhar confiança com o ESP desligado antes de passar para as configurações de deslizamento mais altas acessadas nas posições 5-8.

Quando a posição 5 é selecionada, o torque do motor é modulado para controlar o deslizamento a um nível que permite dirigir uma volta rápida e limpa. O sobresterço pode ser alcançado e o motorista deve reagir adequadamente. Os níveis 6-8 permitem que o motorista aumente o deslizamento das rodas com o controle de rotação desligado, reduzindo assim a estabilidade ao acelerar. Os modos permitem que o motorista desenvolva suas habilidades para aprender gradualmente o comportamento do veículo em ângulos de deslizamento elevados antes de mudar para o TC Off, o que permite ao motorista total liberdade para controlar o carro apenas com os comandos de acelerador e direção.

Roberto Fedeli, Diretor Técnico da Aston Martin, disse: “A arte de criar um verdadeiro grande carro esportivo em 2024 é aplicar tecnologia de ponta de uma maneira que melhore e intensifique a experiência de condução, mas que não afaste o motorista do processo de condução. O Vantage fará manchetes pelos enormes aumentos de potência e torque em relação ao modelo anterior, mas é a maneira vívida como ele emprega esse desempenho imenso que seduzirá entusiastas e puristas. Com um chassi perfeitamente equilibrado com motor dianteiro e tração traseira auxiliado por Dinâmica de Veículo Ativa líder da indústria, ele combina capacidade absoluta com progressividade e explorabilidade. Combinado com um estilo musculoso e completado por um interior ultraluxuoso totalmente novo, repleto de tecnologia conectada de última geração e sistema de infoentretenimento, é a interpretação contemporânea perfeita de uma lenda consagrada pelo tempo”.

Estilo Exterior – Físico Musculoso e Presença Inconfundível

Desde o primeiro olhar, fica claro que a nova geração do Aston Martin Vantage é um divisor de águas. Com uma carroceria 30 mm mais larga e uma postura mais musculosa, o design é realçado por uma frente completamente redesenhada, apresentando uma abertura de grade com contornos veados 38% maior, oferecendo um aumento de 29% no fluxo de ar para refrigeração adicional. Outras entradas de ar, situadas no para-choque ao lado da grade, afinam as características da dianteira, enquanto o novo divisor integrado, com uma postura mais ampla e baixa, adiciona drama e função aerodinâmica, proporcionando estabilidade em alta velocidade através da redução do levantamento. Esse tratamento distinto da dianteira é completado por um novo design de faróis LED Matrix com luzes diurnas (DRLs) integradas, apresentando a nova assinatura de luz da Aston Martin.

Além disso, o novo Vantage traz de volta a icônica estria lateral da Aston Martin, que agora forma o ponto focal afiado das entradas de ar revisadas em cada lado. As rodas de liga leve forjadas de 21 polegadas, padrão de fábrica, preenchem as rodas mais largas perfeitamente, criando uma postura poderosa que exala poder e equilíbrio em medidas iguais. Espelhos laterais sem moldura e maçanetas de porta apresentáveis também são novidades no Vantage, enquanto um para-choque traseiro mais largo, incorporando saídas de ar laterais e tubos de escape quádruplos de maior diâmetro, garantem que o Vantage tenha uma aparência tão dramática na traseira quanto na frente.

Os proprietários do Vantage podem acentuar ainda mais o caráter esportivo do carro, selecionando um dos três designs principais de pintura. Disponível em 21 cores, o cliente pode optar por adicionar um Pinstripe, Pinstripe and Lipstick, ou Pinstripe, Lipstick e Rear infill.

Marek Reichman, Diretor Criativo da Aston Martin, acrescenta: “A Aston Martin é abençoada com muitos nomes de modelos evocativos, mas nenhum conjura tanto entusiasmo e dinamismo quanto o Vantage. Para capturar o enorme aumento de potência e desempenho do novo carro, acentuamos seu físico, aumentando sua muscularidade e afiando sua forma escultural. Nos inspiramos um pouco no supercarro One-77, mas queríamos que o Vantage expressasse sua intenção e potência de forma mais explícita. Um olhar e você sabe que ele tem um impacto real, mas há uma elegância de forma e proporção que insinua a sofisticação que sustenta sua potência bruta. Esse equilíbrio entre impacto visual instantâneo e carisma de queima lenta reflete a experiência de condução e captura perfeitamente a essência do Vantage.”

Como todos os modelos Aston Martin, os clientes do Vantage podem explorar possibilidades infinitas de personalização através do serviço de personalização Q by Aston Martin. Recrutando as habilidades dos designers e artesãos da Q, os clientes embarcam em uma jornada de comissionamento pessoal inesquecível que pode abranger desde um único pequeno detalhe distintivo até a engenharia e produção em larga escala de componentes totalmente personalizados para criar um verdadeiro modelo exclusivo.

Artesanato e Tecnologia Interior – Ambiente Esportivo, Luxo Supremo

O Aston Martin Vantage é um carro esportivo de verdade, mas isso não significa que ele faça sacrifícios quando se trata de design, conforto ou equipamentos. A nova geração do Vantage faz uma declaração impressionante com um interior ultra-luxuoso totalmente novo, definido por linhas arquitetônicas impecáveis, revestido nos melhores materiais e repleto de tecnologia conectada de ponta e um sistema de som surround deslumbrante desenvolvido pelo parceiro de áudio Bowers & Wilkins.

Linhas limpas e ininterruptas criam um ambiente marcante e elegante dentro da cabine do Vantage, proporcionando uma sensação de espaço e clareza para o motorista. Desde as saídas de ar finas e o display de infotainment perfeitamente integrado até a clara disposição dos interruptores físicos na parte inferior do console central, o interior do novo Vantage é um triunfo de beleza funcional e qualidade tátil.

Couro Bridge of Weir, suave e aromático, cria um espaço acolhedor e confortável, mas a posição de direção, os bancos esportivos super-suporte e a ergonomia focada no motorista adicionam uma funcionalidade sem esforço que fundamenta a opulência e aumenta o prazer de cada viagem.

O Vantage vem de série com o sistema de áudio Aston Martin de 390w e 11 alto-falantes. Desenvolvido utilizando hardware avançado, este sistema possui um modo Surround com processamento de som QuantumLogic® para uma paisagem sonora imersiva.

No entanto, os verdadeiros entusiastas de áudio se deleitarão com o sistema opcional desenvolvido com o parceiro de áudio da Aston Martin, Bowers & Wilkins. Acusticamente projetado para o volume e forma do interior do Vantage, este sistema excepcional utiliza tecnologias e inovações encontradas nos renomados alto-falantes de classe mundial da Bowers & Wilkins.

Tweeters Double Dome de alumínio e alto-falantes de médio alcance Continuum® conferem a este sistema surround de 15 alto-falantes e 1.170W, amplificado duplamente, um som equilibrado e preciso. Alto-falantes de 3D dedicados e um subwoofer potente oferecem uma experiência sonora tão dinâmica e potente quanto o próprio Vantage.

O Vantage é o segundo modelo a apresentar o sistema de infotainment de próxima geração da Aston Martin. Criado internamente e apresentado pela primeira vez no DB12, é totalmente personalizado e desenvolvido do zero. Complementado por um novo aplicativo de conectividade para clientes Aston Martin, que suporta dispositivos iOS e Android, ele permite interação, controle e feedback para e a partir do Vantage do cliente via seu dispositivo pessoal.

Um sistema multi-tela totalmente integrado com conectividade online, apresenta tecnologia de tela sensível ao toque Pure Black de 10,25″ com controle capacitivo de gestos de um e múltiplos dedos. Comandos na tela são equilibrados com a tátilidade positiva dos interruptores físicos, com botões mantidos para as principais operações mecânicas de seleção de marcha, seleção de direção, aquecimento e ventilação. Também há interruptores de override para Chassis, ESP e Escape, Assistência de Faixa e Controle de Distância de Estacionamento, garantindo que os controles mais utilizados possam ser operados de forma intuitiva e sem necessidade de desviar o olhar da estrada.

O sistema de navegação do Vantage apresenta conectividade online para uma experiência mais inteligente, rápida e informativa. A conexão online permite ao motorista procurar seu restaurante favorito, ler as avaliações e escolhê-lo como destino. Ou, se for mais conveniente, escolher um destino no aplicativo Aston Martin e enviá-lo para o Vantage antes da viagem.

O novo mapeamento 3D fornece instruções intuitivas e claras com orientação de faixa e sobreposições de tráfego em tempo real. A roteirização dinâmica conectada garante a eliminação de atrasos desnecessários. A visualização por satélite é baixada dinamicamente para visualizar a área circundante enquanto você dirige.

Para precisão exata em qualquer lugar do mundo, o sistema de navegação do Vantage e o novo aplicativo conectado da Aston Martin estão configurados para apresentar a entrada de destino totalmente integrada do WHAT3WORDS. O Apple CarPlay sem fio também será suportado pelo Vantage para motoristas que preferem usar aplicativos de navegação através de seus dispositivos móveis.

O sistema de infotainment do Aston Martin Vantage é baseado na conectividade online e em um novo aplicativo companion Aston Martin; funcionalidade que permite aos proprietários do Vantage se comunicarem, interagirem e se engajarem com seu carro.

A conectividade online auxiliará a experiência de posse por meio de maior facilidade de uso, tranquilidade e oportunidade de atualizar e melhorar recursos do veículo a partir do conforto e segurança de seu telefone móvel. Um sistema em constante expansão, o Aston Martin Connected Car continuará a evoluir conforme Produtos, Serviços e suporte para veículos evoluem.

Esse ecossistema conectado totalmente novo utiliza três elementos principais – o Vantage, o aplicativo Aston Martin e os servidores de dados seguros da Aston Martin. Esses três elementos se conectam através de redes celulares 4G LTE / GSM globalmente, via o e-SIM embutido no Vantage, que é fornecido e financiado pela Aston Martin. O aplicativo Aston Martin é hospedado por um dispositivo pessoal a bordo e contrato de dados associado. Os dados pessoais são protegidos pelos mais recentes padrões da indústria de segurança cibernética e proteção em nuvem.

Ao comprar seu novo Vantage, os proprietários são convidados a se inscrever no novo aplicativo Aston Martin e criar seu próprio ID AML exclusivo. Disponível para iOS e Android, o aplicativo oferece uma gama de pacotes de assinatura de carro conectado que são gratuitos pelos primeiros 3 anos e projetados para maximizar a experiência de posse da Aston Martin.

Conteúdo personalizado específico para o veículo é apresentado em telas claras e intuitivas que combinam perfeitamente com a nova UI/UX do sistema de infotainment. A partir do aplicativo, os clientes podem monitorar, localizar e proteger seu veículo, além de gerenciar seus detalhes de conta e compartilhar na comunidade de proprietários da Aston Martin por meio de feeds de mídia integrados.

A produção do Aston Martin Vantage está prevista para começar no primeiro trimestre de 2024, com as primeiras entregas agendadas para o segundo trimestre de 2024. Sendo o segundo modelo da próxima geração de esportivos da Aston Martin, o novo Vantage estabelece um novo padrão de pureza de condução para motoristas que apreciam o desafio que um carro esportivo rápido representa. Aston Martin Vantage, Projetado para Motoristas Reais.