Porsche 911 Turbo S: O Novo Rei dos Superdesportivos Híbridos

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O novo Porsche 911 Turbo S está a seguir grandes passos. O seu antecessor já era considerado a referência no mundo dos carros desportivos quando se tratava da combinação de desempenho superior, conforto em longas distâncias, exclusividade e usabilidade no dia a dia.

Agora, o 911 Turbo S elevou mais uma vez o padrão significativamente em todas as áreas. O carro desportivo, que está disponível como Coupé e Cabriolet, estreia com um desempenho significativamente aumentado, um design mais musculado, aerodinâmica mais inteligente, um chassi otimizado e equipamentos ainda mais exclusivos.

“O 911 Turbo S é a forma mais completa e versátil de conduzir um Porsche 911. Seja no uso diário, em longas viagens em autoestrada ou na pista de corrida – conseguimos tornar o novo 911 Turbo S ainda mais confortável, mais individual e significativamente mais rápido que o seu antecessor”, afirma Frank Moser, Vice-Presidente da linha de modelos 911 e 718.

[IMAGEM: Vista frontal do novo Porsche 911 Turbo S numa estrada sinuosa. Alt Text: Novo Porsche 911 Turbo S com tecnologia T-Hybrid.]

Inovador Conjunto Motriz Twin-Turbo T-Hybrid

O recém-desenvolvido conjunto motriz de alto desempenho atinge uma potência de sistema de 523 kW (711 PS). Isso torna o novo 911 Turbo S o 911 de produção mais potente até hoje.

As principais especificações do motor incluem:

  • Potência Máxima: 711 PS
  • Torque Máximo: 800 Nm (disponível de 2.300 a 6.000 rpm)
  • Tecnologia: T-Hybrid com sistema de 400 V e dois eTurbos

A tecnologia T-Hybrid, que estreou no 911 Carrera GTS, foi significativamente aprimorada aqui. A bateria de alta voltagem de 1,9 kWh e um PDK de oito velocidades com motor elétrico integrado transmitem a potência para o sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).

O resultado é impressionante:

  • 0-100 km/h: Apenas 2,5 segundos (0,2s mais rápido)
  • 0-200 km/h: 8,4 segundos (0,5s mais rápido)
  • Velocidade Máxima: 322 km/h

Cerca de 14 Segundos Mais Rápido em Nürburgring

Apesar dos componentes do sistema híbrido, o novo Porsche 911 Turbo S pesa apenas 85 kg a mais que o seu antecessor. Esse peso foi mais do que compensado pela dinâmica de condução.

A prova final? O tempo de volta no Nürburgring Nordschleife: 7:03.92 minutos, cerca de 14 segundos mais rápido que a geração anterior.

“Não se sente o ganho de peso. Pelo contrário – o carro está muito mais ágil, tem mais aderência e é significativamente mais rápido”, afirma o Embaixador da Marca Porsche, Jörg Bergmeister.

[IMAGEM: Porsche 911 Turbo S a correr na pista de Nürburgring. Alt Text: Porsche 911 Turbo S a quebrar recorde em Nürburgring.]

Performance Otimizada: Freios e Pneus

Para acompanhar o desempenho, os engenheiros da Porsche adaptaram toda a periferia do veículo. O 911 Turbo S vem equipado com:

  • Pneus Traseiros: Mais largos, medindo 325/30 ZR 21.
  • Freios: Sistema de série Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) com discos maiores, sendo os dianteiros de 420 mm e os traseiros de 410 mm — o maior sistema PCCB já instalado pela Porsche num modelo de duas portas.

Aerodinâmica Ativa e Inteligente

Um novo conceito aerodinâmico otimiza o arrefecimento e a eficiência. O sistema inclui flaps de ar ativos, um difusor dianteiro ativo e a asa traseira extensível, que trabalham em conjunto. Isso reduz o arrasto em 10% e melhora a frenagem em piso molhado, protegendo os discos de freio da água.

Chassi: Agilidade e Estabilidade Aprimoradas

Graças ao sistema T-Hybrid, o 911 Turbo S vem de série com o Porsche Dynamic Chassis Control (ehPDCC) controlado eletro-hidraulicamente. Este sistema reduz a rolagem da carroceria, aumenta a agilidade e torna o carro mais previsível, melhorando o conforto e a dinâmica simultaneamente.

O novo sistema de escape desportivo de titânio não só economiza 6,8 kg, mas também proporciona um som mais gutural e nítido, exclusivo para este modelo.

Design Exclusivo e Equipamentos de Alta Qualidade

O design do novo Turbo S introduz a cor Turbonite, exclusiva para as variantes Turbo, presente em detalhes como o escudo da Porsche, a inscrição traseira e as jantes de porca central. A carroceria e a bitola são visivelmente mais largas que as dos modelos Carrera.

No interior, os detalhes em Turbonite continuam no volante, painel de instrumentos e costuras. O modelo vem de série com:

  • Faróis HD Matrix LED
  • Pacote Sport Chrono
  • Bancos Desportivos Adaptativos Plus de 18 vias com a inscrição “turbo S”

Ampla Gama de Opções e Personalização

Através da Porsche Exclusive Manufaktur, as opções de personalização são vastas. O programa Paint to Sample oferece mais de 100 cores, além de opções como teto em carbono aparente, jantes com lâminas de carbono e, pela primeira vez, braços de limpa-para-brisas em carbono.

O 911 Turbo S para o Pulso

A Porsche Design oferece o Chronograph 911 Turbo S, um relógio que pode ser personalizado para combinar perfeitamente com o carro, usando a mesma cor Turbonite, couro original do interior do veículo e um rotor de corda que imita o design das jantes.

Como Encomendar o Novo Porsche 911 Turbo S

O novo Porsche 911 Turbo S já pode ser encomendado com os seguintes preços iniciais:

  • 911 Turbo S Coupé: a partir de 271.000 euros
  • 911 Turbo S Cabriolet: a partir de 285.200 euros

(Os preços incluem IVA e equipamentos específicos de cada país.)

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